2017

Primeiras horas de um novo ano que se inicia, e a única coisa que consigo sentir é GRATIDÃO. 

Gratidão pelo ano que passou, com suas lágrimas e seus sorrisos, gratidão pelas pessoas que me feriram e me fizeram crescer, gratidão pelas pessoas que amei, e que, por algum motivo escolheram não permanecer em minha vida… Sim. Por estas também sou grata, apesar das dores que sangraram meu coração. Porque elas me ensinaram o significado de amar INCONDICIONALMENTE.

2016 não foi um ano em que tudo saísse como eu planejei, ou sonhei que pudesse ser, mas nem por isso foi um ano ruim. Na verdade, foi um ano cheio de SURPRESAS. Um ano que me trouxe amigos maravilhosos, alguns tão atenciosos que sabem exatamente como deve ser o meu chocolate gelado quando tenho alguns contratempos com meu espelho interno.

Sou grata porque hoje, ao fazer esta retrospectiva, percebo que as dificuldades que enfrentei, que naqueles momentos pareciam não ter fim e serem maiores do que eu poderia suportar, na verdade foram apenas algumas nuvens que regaram o meu jardim para que as flores deste novo ano pudessem germinar.

E, neste novo ano, já sou grata pela paz e o sossego que reinaram em minha casa, com uma mesa abençoada e farta, com alegria e serenidade.

Que 2017 seja um ano em que os cuidados de Deus se manifestem de maneira tão patente na vida de cada um dos meus amigos e familiares, como Ele tem cuidado de mim e da minha família, e que a Sua Luz nos guie através e para além do caos das coisas que estão por vir, afinal, a paz não é a ausência de tempestades, e sim estar com o coração sereno enquanto o céu desaba ao nosso redor.

Que em 2017 a nossa Luz resplandeça em meio às tormentas e que, ao final de mais uma jornada, possamos olhar para trás e nos sentir plenamente felizes e gratos: Vencemos!

Que Deus abençoe a todos! Feliz 2017!

Clara Borges de Medeiros

Itaboraí, 1 de Janeiro de 2017.

Leave a Reply

