A Porta Estreita

Eu escolhi um Caminho difícil de se seguir… deve ser por causa dessa tendência natural que tenho de gostar de coisas difíceis. Escolhi acreditar e confessar Jesus Cristo como meu Senhor e meu Salvador. Escolhi andar na contramão do sistema, escolhi ser diferente e tentar fazer diferença por onde passo. Escolhi abdicar de alguns prazeres momentâneos em prol de um bem maior e Eterno… Escolhi olhar um pouco mais adiante, um pouco além desse universo que rapidamente se decompõe, e cada dia mais rápido.

Eu escolhi tentar fazer o que é certo ainda que todos à minha volta insistam que estou errando… Escolhi respeitar a Vida, escolhi respeitar meu Semelhante, escolhi tentar ter misericórdia e paciência mesmo quando meus interesses são subjugados. Eu escolhi ser louca em um mundo onde a sanidade consegue ser ainda mais insana do que a minha própria loucura!

Sim, porque somente um Louco é capaz de entender e abrir o coração para o Amor de Deus. Somente sendo completamente louco para conseguir compreender o que está além da compreensão humana. Somente sendo louco para ESCOLHER ter um RELACIONAMENTO PESSOAL com Alguém que não se pode ver, mas que está em toda parte, que controla cada cantinho de todas as dimensões existentes, que se manifesta em toda a natureza, e governa sobre o que conhecemos e o que não conhecemos.

É preciso ser mais do que louco para entender que, mesmo com toda essa Soberania, mesmo com toda essa Inteligência, mesmo com toda essa Majestade, Ele ainda assim ESCOLHEU nos amar. Ele ainda assim ESCOLHEU se entregar por nós, Cristo ainda assim ESCOLHEU nos ensinar como nos RELACIONARMOS com ELE e entre nós mesmos.

Eu escolhi a Eternidade.

Mas o caminho para se chegar a ela é bem mais pedregoso do que se sugere. O Caminho é estreito demais, e é inevitável trilhá-lo sem se machucar. É impossível trilhá-lo com uma bagagem que será inútil no lugar para onde esse Caminho nos conduz. Porque as nossas vontades mesquinhas não passam por essa Porta. Nosso egoísmo, nossa vaidade, todas essas distorções da Verdade são grandes demais para tão pequenos espaços, mas sempre insistimos em carregá-los e por isso nos ferimos. Nesse Caminho, se você leva algo além do seu Coração, com certeza você não consegue passar. O Ego não passa por essa Porta. É preciso reconhecer a nossa pequenez, para que possamos passar.

Em alguns momentos essa ESCOLHA dói, sabe?… Dói, porque muitas vezes gostamos de pessoas que preferem seguir outras direções, dói porque a possibilidade de não encontrar nossos amados no destino final é por demais angustiante, dói porque é um Caminho que SÓ VOCÊ PODE DECIDIR SE QUER OU NÃO SEGUIR. Você pode e DEVE compartilhá-lo com TODOS à sua volta, mas você NÃO PODE ESCOLHER por eles. É uma decisão pessoal. Pessoal como um RELACIONAMENTO. Pessoal como o próprio AMOR.

Não se pode ter um relacionamento com alguém a quem não se ama. Pode-se ser cordial, ser respeitoso, mas NUNCA haverá um RELACIONAMENTO. Da mesma forma é a FÉ. Tanto a FÉ quanto o AMOR são ESCOLHAS, são DECISÕES.

Decisões que são tomadas pelo resto da vida e para além dela.

Eu escolhi passar por essa Porta Estreita, onde só se passa UM POR VEZ… Mas se querem saber, há muitos, MUITOS DE VOCÊS QUE EU QUERO/QUERIA LEVAR COMIGO. HÁ MUITOS DE VOCÊS POR QUEM EU TENHO UM CARINHO TÃO IMENSO E INEFÁVEL, E EU QUERIA MUITO PODER DIZER: VEJO VOCÊS NA ETERNIDADE. Porque o tempo está se esvaindo, muito, muito fugaz. E logo, o que é agora, em breve já não será mais.

EU QUERO MUITO PODER DIZER: VEJO VOCÊS NA ETERNIDADE. MAS ESSA ESCOLHA EU NÃO POSSO FAZER POR VOCÊS. EU POSSO AMÁ-LOS, COM O MESMO AMOR QUE FUI AMADA. POSSO TENTAR ADVERTÍ-LOS AINDA QUE O MEU MODO NÃO SEJA DOS MAIS AGRADÁVEIS, MAS QUERO QUE SAIBAM SEMPRE, É TUDO POR AMOR. MAS ESSA ESCOLHA EU NÃO POSSO FAZER POR VOCÊS… E ISSO ME DÓI.

Talvez seja essa a parte mais estreita do Caminho… e também a mais penosa…

Deve ser porque A Porta está logo ali adiante… Tão perto que já consigo vê-la.

E eu quero muito que, após atravessá-la, eu possa dizer: QUE BOM QUE ESTÃO AQUI COMIGO. QUE BOM QUE ESTÃO NA ETERNIDADE COMIGO.

2 Comments

  1. Seus textos em todos e-mails que recebo me trazem uma grande motivação para seguir a vida com minha fé e esperança, mas sem sair da realidade e ver coisa linda onde não tem. Bom saber que alguém luta pelo que acha justo sem vender sua personalidade e sua alma ao sistema.
    Parabéns de seu admirador e fica com Deus.

    Liked by 1 person

Leave a Reply

