O Maior Tesouro

O tesouro mais precioso que temos na vida são os nossos relacionamentos, e todos eles requerem um alto nível de compromisso e dedicação. Seja nos relacionamentos familiares, os de amizade ou entre casais. Cada um com suas diferentes liguagens e suas respectivas doses de amor. Mas vivemos tempos em que o sistema nos impõe prioridades insanas, onde nos vemos sempre obrigados a priorizar carreiras em vez de pessoas… e como consequencia, temos milhares de relacionamentos superficiais, vazios de significado e, pior ainda, tão passageiros quanto um piscar de olhos…

Não fomos feitos para isso..

Fomos feitos para apreciar e sermos apreciados, fomos feitos para olhares sinceros, abraços aconchegantes, palavras encorajadoras ou mesmo simples elogios por pequenas atenções.

Fomos todos feitos para amar e sermos amados. Mas com um amor que cura, não uma imitação barata de amor que mais deteriora a alma do que a eleva. O verdadeiro amor faz refletir em nossos atos todo o bem que nos compete realizar, traz à tona o melhor de nossa essência, ainda que seu curso não seja navegado sempre em meio à bonança.

O amor requer tempo investido em pessoas, não em tarefas e obrigações que desviam o nosso olhar do outro e nos mantém distantes das pessoas que amamos, ou daquelas que desejamos aprender a amar… Para se construir um amor sólido, o diálogo é essencial.

Não podemos permitir que o sistema nos transforme em autômatos sempre em busca de qualquer outra coisa que não seja outro ser humano para que cresçamos em todos os aspectos de nossa humanidade.

Que sejamos capazes de empregar nosso tempo em conhecer alguém de perto, que sejamos capazes de renunciar a alguns minutos ou horas do nosso trabalho para escutarmos alguém que precise de um ombro amigo, ou simplesmente “jogá-lo fora” em conversas agradáveis com aqules a quem buscamos conhecer… O tempo gasto com uma pessoa, jamais é um tempo gasto ou perdido.

O tempo gasto com uma pessoa,  é sempre o melhor investimento. Tanto aqui, quanto na eternidade. E quanto mais tempo investimos no outro, mais ricos somos enquanto pessoas.

image

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s