Seja Humano

Ser Humano…

Se buscarmos definições etimológicas, o que encontraremos?

Ser… Existência real e absoluta.

Humano… O gênero humano, os homens, os mortais. Que pertence ou se refere ao homem. BONDOSO, CARIDOSO, COMPASSIVO.

Ao longo de sua existência. a humanidade busca na filosofia, nas ciências sociais, nas ciências econômicas, políticas, nas ciências naturais ou em todo o tipo de conhecimento, uma verdade que a defina, sua razão de ser.

Tal busca me remete aos primórdios da Criação quando todas as coisas foram chamadas à existência, contudo nós, humanos, somos tão especiais que o Criador preferiu nos construir com Suas próprias mãos.

Sei que muitas pessoas não acreditam na existência de um SER Criador, mas como Ele mesmo se apresentou aos hebreus, ele simplesmente É. Como um verbo intransitivo, sem complementos, sem teorias que O definam, sem conclusões, tradições, dogmas, ou qualquer outra definição. Apenas É. Real e absoluto.

E vejam só! Não é que chegamos à essência de tudo?!

Podemos mudar estados, dividir átomos, alterar moléculas, mas a essência não muda; portanto, ainda que suas características se apresentem de modos diferentes, o que é não deixa de ser aquilo que sempre foi: A água não deixa de ser água apenas porque se encontra suspensa em forma de vapor, tampouco por se erguer sólida como uma fortaleza de gelo. Ainda que não corra serenamente como um rio, nem por isso deixa de ser água.

Da mesma forma o ser humano. Somos bombardeados constantemente com estudos científicos deturpados, temos nossas ondas cerebrais brutalmente modificadas, todo o nosso sistema biológico, psicológico e cognitivo sofrendo interferências das mais variadas, que tornaram-se tão comuns que ninguém mais consegue diferenciar o que é essencial do que não é. Nos perdemos de tudo o que nos torna quem somos.

Isso mesmo, QUEM somos e não O QUE somos. Não somos objetos. Somos seres viventes, tal como plantas e animais, mas o que nos difere destes é que somos seres dotados com a noção de eternidade. Não fosse por isso, por quê então o homem buscaria tanto a imortalidade? Toda a vida está em constante transformação, e nós ainda continuaremos a ser mesmo depois que este ciclo se encerrar. Porque carregamos dentro de nós o DNA Divino, o sopro da Eternidade. E mesmo que ele tenha sido contaminado por um material genético estranho, que alterou nossos processos originais, esse DNA ainda está em nós, e por essa razão há um constante conflito em nosso interior. Sofremos de uma doença congênita, transmitida geração após geração, desde o princípio da humanidade. Essa doença degenera tudo o que nascemos para ser, nos distanciando do nosso DNA matriz. Nos distanciando Daquele que É. Independente do conhecimento ou da crença humana É; e se manifestou em forma humana para nos recordar de quem SOMOS.  Nos lembrar de que SER Humano é trazer em sua essência uma extraordinária capacidade criativa, inteligente e, sobretudo, ser dotado de afeições, especialmente a compaixão.

Um belo discurso corre o mundo sobre os direito humanos, mas os humanos nada mais são além de pó quando se esquecem de SER. Associam a humanidade a tudo o que corrompe o SER. Pensa-se que ser humano é apegar-se às falhas, ou ainda pior, assumir comportamentos que são aceitos, ou deveriam ser aceitos somente entre os animais, considerando seu contexto e propósito. Engana-se quem pensa assim, porque Ser Humano é muito mais que isso.

Ser Humano é reconhecer que precisamos retornar à nossa verdadeira origem e buscar a restauração do nosso DNA. Ser humano é não se permitir ser manipulado pelas mentiras que tentam nos definir por aquilo que não somos e nos distanciam da nossa REAL ESSÊNCIA. Só se aprende a Ser Humano com o Mestre que nos ensinou que o que define a humanidade é sua capacidade de amar incondicionalmente, tal como Ele nos amou. Que nos mostrou na prática que SER HUMANO É SER BOM, CARIDOSO E COMPASSIVO, TAL COMO ELE É.

Seja Humano.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s