Mensagem do meu amigo Cirloam no Facebook. Vergonha da Polícia em Itaboraí.

Cirloam Moraes Neves shared a link.
about an hour ago
Meus amigos
Por favor, leiam e repassem esse meu desabafo.

MAU ATENDIMENTO DA POLÍCIA MILITAR

Obs.: Até o momento dessa postagem, 18h52 do dia 17/07/2013, há mais de 2h do fato, a polícia não chegou à casa da Clara.
Absurdo!!!

A Família da minha amiga Clara Borges de Medeiros (https://www.facebook.com/claramusician) foi assaltada agora a pouco em Itaboraí.
Ela ligou para a Polícia Militar no 190 e chamou até cair e não foi atendida. Então, ela pediu ajuda aos amigos no Facebook.
Eu fiz umas 12 ligações, num período de mais de uma hora pra conseguir ser atendido.
Liguei no telefono do 35º Batalhão de Polícia Militar – 35º BPM (de Itaboraí) chamou até cair. O telefone (21)3639-5848 está no site da Polícia Militar – http://www.pmerj.rj.gov.br/unidades_pmerj_subcategorias_detalhes.php?id=125
Liguei no outro telefone do mesmo batalhão (21-3639-0736), do setor de operações. Algumas vezes, simplesmente não atendia, outras transmitia uma mensagem que de o número não estava recebendo ligações…
Liguei pra alguns batalhões do Rio, pedindo que eles intermediassem o contato; telefones (21)2633-4227; 2633-1090 e ambos disseram não poder fazer nada; que eu deveria tentar o telefone do batalhão de Itaboraí, mesmo eu explicando a situação e que não estava conseguindo falar com eles.
Liguei para o (21)3639-5112 e também não obtive ajuda.
Mas o maior absurdo vem agora:
Liguei para a COMUNICAÇÃO SOLCIAL DA POLÍCIA MILITAR, no telefone que está no site – 1) 2215-293 (21)2333-2572 – mas, mais uma vez me pediram pra ligar pra outro telefone – o (21)2333-2572. O atendente disse não poder fazer nada pra ajudar, que eu deveria tentar o telefone do 35º Batalhão de Polícia Militar – 35º BPM (de Itaboraí).
Quando eu expliquei que estava há muito tempo tentando contato, sem sucesso, ELE DISSE QUE ISSO É ASSIM MESMO, que quando as pessoas me ligam e eu não atendo, elas tentam até conseguir.
Eu disse pra ele que a diferença é que eu não sou a POLÍCIA MILITAR, que é responsável pela segurança das pessoas. Ele disse que não estava ali pra ouvir isso (ele é na Comunicação Social!!) e não me ajudou em nada.
Também tentei o telefone da ouvidoria da PM – (21) 3399-1199 – mas estava fora do horário de atendimento. Liguei pra corregedoria e, também, não consegui falar.
No disk denúncia, a ligação era paga e como percebi que iria demorar muito, desliguei.
No fim das contas, depois de mais de uma hora do fato, a Clara conseguiu fazer o chamado, mas depois de um tempão a viatura ainda não havia chegado.
Eu precisei tentar novamente falar com o 35º BPM.
Consegui falar no telefone (21)3639-5815. Quem me atendeu disse não resolver ocorrências; então, depois de eu pedir muito, ele me passou o telefone da sala ao lado da sala de operações (21)3639-5141 que finalmente me atendeu e passou a ligação para a sala de operações.
Nem preciso dizer como fiquei revoltado com este episódio de descaso com um cidadão em perigo, correndo risco de morte.
Tenho conhecidos que são bons Policiais Militares, aos quais eu respeito muito, mas o episódio de hoje explica por que a PM não possui uma boa imagem junto à população. Explica, também, por que quando os Bombeiros se mobilizam, a população os apóia e o mesmo não acontece com a PM.
Peço aos meus queridos que possuam algum bom contato junto à PM que repassem essas informações para que o que aconteceu com a Clara e sua família não aconteça com outras pessoas.
Até o momento dessa postagem, há mais de 2h do fato, a polícia não chegou à casa da Clara.
Absurdo!!!

..:: PMERJ – Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro – Porque essa é a nossa polícia ::..
http://www.pmerj.rj.g

Leave a Reply

