Pequena Miss Sunshine.

De pequena ela não tinha nada. Pelo contrário, era grande em todos os sentidos! Grande de coração, grande de espírito, e o pandeiro era grande também… O sorriso era grande e a alegria então! Nem se fala!

Foi-se ontem num acidente de carro… Acidente mesmo? É claro que não. Todo mundo sabe que os grandes, especialmente os grandes de coração, ao passo que conquistam grandes amigos por onde passam, tem também seus inimigos. Às vezes até mesmo debaixo do próprio teto…

Mas eu prefiro guardar na memória a minha Pequena Grande Miss Sunshine. Sempre alegre, que na altura de seus cinquenta anos me dava um banho de jovialidade. E de brilhantismo. Sempre fiquei impressionada com seu sucesso. Uma pessoa com quem eu posso dizer que tive o orgulho de estudar. Sempre com as notas mais altas da turma, enquanto eu deixava meus conceitos por conta apenas do talento…

Ela foi um exemplo pra mim. Nunca se deixou abater mesmo nos momentos mais difíceis. E, mesmo quando eu a procurava para lhe contar meus problemas e pedir seus conselhos, era eu quem acabava ouvindo-a compartilhar comigo suas desventuras como se fossem a piada mais engraçada do mundo. E então eu pensava: Nossa! Tem gente que me acha corajosa, mas eu não tenho a metade da coragem que ela tem.

Virgínia, foi um prazer enorme conhecer você e poder dizer que fomos amigas. Daquelas tipo estrelas, sabe? Que nem sempre se consegue ver, mas que sabemos que estão sempre lá, mesmo que escondidinhas entre nuvens. E você, será sempre aquele raio de sol teimoso, que desafia a chuva e insiste em brilhar, não importa como. Não importa onde.

Você vai nos fazer muita falta, mas pelo menos Papai do Céu vai poder se deliciar com a sua companhia.

Saudades.

E em homenagem ao seu bom humor fantástico: Let’s Twist Again!

Leave a Reply

