E se eu disesse que te amo?

Assim, só por dizer…
Como quem não quer nada…
Com um olhar matreiro de criança travessa
Que com auréola de anjo
Disfarça a carinha levada!

O que voce me diria,
Se eu disesse que te amo?

Mesmo sabendo que tudo isso
Nada mais é que uma grande brincadeira,
Perigosa por sinal…
Porém doce e deliciosa,
Sutilmente escandalosa,
Com um quê de angelical…

Hein moço?
O que voce me diria?

Se num momento de insana ousadia
Deixasse de lado toda a profundidade da sabedoria
E num impulso soltasse no ar
O que agora transformo em poesia;
Essa frase que quero calar
E te perguntasse sem cerimonia ou cortesia
O que voce me diria,
Se eu disesse que te amo?

Clara Maria Cristina Borges de Medeiros
Itaboraí, 17 de Novembro de 2010.

Leave a Reply

