Doce e triste sina…

 
Vc já reparou q amar alguém é a coisa mais fácil e ao mesmo tempo a coisa mais difícil do universo?
Pelo menos para mim é… Pq eu sou capaz de amar as pessoas mais diferentes q se possa imaginar, e sentir uma vontade enorme de passar cada vez mais tempo com elas… Mas existe tbm aquela velha questão das oposições de princípios e crenças… especialmente as políticas e sobretudo as religiosas… Essas são as q dão maior dor de cabeça… De alguns dos meus princípios eu jamais poderei abrir mão, pq sei q são verdadeiros e meu temor a Deus é muito maior que meus questionamentos; mas em compensação, sei que quem me deu essa capacidade enorme de amar foi o próprio Deus, e agora o q eu faço???
 
Pessoalmente eu só consigo enxergar uma única alternativa: agora é a hora de eu colocar em prática tudo o q tenho dito aqui e questionado e esperneado para mudar entre os cristãos da minha época: misturar-me à comida para temperar. Jamais saberei se posso fazer ou não diferença na vida de alguém se não conviver com essa pessoa, e tampouco jamais me pertmitirei ser usada por Deus para iluminar o caminho dessa pessoa, se não permitir q ela se achegue a mim e eu me achegar a ela… Mas isso é tão complicado… Quando vc cresce dentro de uma igreja, as pessoas acabam fazendo meio q um terrorismo psicológico com vc, dizendo para vc se afastar das pessoas lá de fora, para q elas não te desviem do Caminho… Mas o q é mais importante? Manter meus rituais e minha religiosidade, ou aceitar todos os riscos e ir até onde as pessoas estão e vivenciar a elas q Cristo é a verdade q liberta?
 
E é aí q entra a maior dificuldade de todas: como fazer isso, sabendo q quanto mais se conhece a Deus, quanto mais se experimenta da Sua bondade e do Seu Amor, mais se vê q as religiões nada mais são do q vãs filosofias, regidas por uma série de regras políticamente convenientes a cada organização e segmento da sociedade humana… e… onde está Deus nisso tudo???? A única coisa q eu sei, é q Ele é o q É, e está muito acima, muito além do q a minha pequenina compreensão das coisas pode alcançar…
 
Paizinho, q tarefa vc me deu hein????…
Leave a Reply

