Compartilhando o Amor de Deus.

 
"Vós sereis Meus amigos, se fizerdes o q Eu vos mando.
O Meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.
Isto vos mando: Que  vos ameis uns aos outros."
João15:14,12 e 17.
 
Tenho escrito muito a respeito desta passagem do Evangelho de João, porque tenho percebido a necessidade de buscar para minha vida refletir o caráter de Cristo. Vivemos em um mundo onde o Evangelho virou um produto comercial, onde cada um compra a teologia que melhor lhe convém, seja ela da prosperidade, da cura, ou do sucesso ou o que for. As igrejas têm se voltado para a pregação de um evangelho onde o que importa é ser abençoado por Deus.
 
Em minha vida, quanto mais eu busco a Deus, mais tenho sede de Sua santa presença. E m entristece ver o quanto estou longe de ser como o meu Amado Mestre e Senhor da minha vida. Cada vez que leio este texto de João, em que Jesus declara abertamente o Seu amor pelos seus amigos e discípulos, vejo como eu preciso sair da minha esfera de aconchego e proteção da minha igreja e me lançar ao mundo, falando desse Amor que um dia trasnformou a minha vida e nunca me deixou esmorecer frente às desgraças e batalhas da vida. E o mais importante de tudo, falando a língua das pessoas que me cercam. Papai tem me ensinado uma coisa muito preciosa: Que para alcançar o coração de alguém, preciso falar a língua dessa pessoa. Para que ela possa compreender porquê Jesus é tão importante para mim, eu preciso me aproximar da realidade dela, como Jesus fazia com Seus discípulos.
 
Hoje, estamos sempre preocupados em adaptar a Bíblia às doutrinas que criamos, que esquecemos que a essência dela é bem simples:
 
"Porque Deus AMOU o mundo de tal maneira, que deu o Seu Único Filho para que todo aquele que arceditar em Jesus não morra, mas tenha a vida eterna".
 
O segredo de um relacionamento íntimo e profundo com Deus está em crer que Seu amor é tão grande por nós que Ele deu tudo o que era mais precioso, mais querido, a única coisa de maior valor para Ele: Jesus Cristo. Mas o mais gratificante e contrangedor de tudo isso, foi que Jesus se quisesse, poderia simplesmente ter abandonado o plano de Salvação do Pai. Podia ter nos deixado morrer nas nossas angústias e pecados, mas Ele quis se entregar para ser castigado pelos nossos erros.
 
Eu às vezes digo que Jesus foi um "ET", Ele foi um louco!!! Quem daria sua vida, completamente inocente para que as pessoas do passado, do Seu presente e ainda nós que estamos aqui hoje e ainda as pessoas que virão pudessem viver plenamente apesar de toads as dificuldades e tristezas da vida? E devo destacar que tanto sofrimento é conseqüência de nossa própria escolha. E é por essa loucura que eu O amo! Podem dizer o que quiserem. Que a Bíblia é um livro romântico, que Jesus não foi quem eu penso que ele foi… Enfim. A única coisa que eu posso dizer a essas pessoas que pensam desta maneira é o seguinte: vc precisa ter a mente muito mais aberta do que o maior esotérico ou místico do mundo para conseguir compreender o Amor de Deus. Infelizmente não é qualquer pessoa que consegue sentir a profundidade desse amor. Tem quer ser muito louco para acreditar em Alguém que viveu há milhares de anos atrás, uma Pessoa que eu jamais saberei como foi sua vida, que não tenho prova alguma de Sua existência na terra, senão por histórias que levaram anos para serem escritas, séculos até, para ser mais precisa, e ainda assim, saber que Ele foi perfeito e humilde a ponto de abrir mão de todo o Seu poder, de Sua Santidade e perfeição e entregar a vida e morrer nas mãos dos homens como um ladrão, como o maior e pior criminoso de todos os tempos.
 
E tem que ser muito racional para enxergar que nos menores detalhes do dia a dia esse Amor ainda é revelado, seja num ônibus que vc perde e escapa de ser assaltado, seja num acidente de avião, onde muitos morrem, mas o conforto vem, do lugar menos esperado, mas vem. Deus é soberano e não há nada que possa escapar ao Seu controle. Muitas vezes não compreendemos Seu agir, mas como um Pai que se importa com Seus filhos, ele sempre tem o melhor reservado para nós.
 
Abra sua mente: Deus está mais perto de vc do que vc imagina!!!!!
 
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s