Relacionamentos…

Relacionamentos…

Se tem uma coisa que o ser humano precisa reaprender é a se relacionar com as pessoas… Sempre falamos que precisamos melhorar nossos relacionamentos, que precisamos amar mais, mas, quase sempre, nunca saímos do falatório. Tomar uma atitude que faça desse objetivo uma realidade é a coisa mais difícil que existe… Vivemos dias em que por mais que se saiba que o foco do que quer que façamos deve ser o outro, sempre pensamos individualmente.

Penso que saber se relacionar com quem quer que seja é a parte mais importante da vida. Ser leal, amável, saber discordar sem ferir o outro é essencial. Mas infelizmente vivemos em um mundo onde colocar esses princípios em prática é quase que pedir para não sair do lugar, nem progredir. Mas eu ainda acho que vale a pena. Manter bons relacionamentos, não por interesse, mas pelo simples fato de que se relacionar bem é sinônimo de qualidade de vida.

Não sabemos mais nos doarmos em prol das outras pessoas e se o fazemos, sempre sofremos por causa disso… Mas penso que não devemos desistir de sempre agir de maneira altruísta… Deus sempre nos recompensa de uma maneira justa e surpreendente quando agimos assim. Não é fácil, eu sei… Eu mesma nem sempre consigo ser um exemplo de pessoa amorosa e compreensiva, mas procuro me esforçar, especialmente porque o princípio da mudança começa em mim.

Relacionamentos são um eterno aprendizado, como a vida. Um relacionamento a dois como o casamento então é o maior e o mais belo aprendizado de todos. Sabe o que nos falta hoje? Nos darmos ao trabalho de conhecer alguém profundamente e buscarmos aceitá-lo como é. Esta é a principal razão pela qual os relacionamentos amorosos são tão superficiais e se rompem na primeira dificuldade. Amor é uma decisão impregnada de sentimento. Não é um sentimento puro e simples. É um sentimento sublime, mas carregado de responsabilidade, de compromisso e dedicação ao outro. É uma via constante de mão dupla, que não pode partir de um único ponto, mas deve haver uma troca. Não se pode amar sem ser correspndido na mesma medida, bem como não se pode deixar ser amado se não tiver em seu coração a mesma responsabilidade de caminhar ao lado da outra pessoa apesar de tudo.

A maioria das pessoas dizem hoje que casamento é uma instiuição falida, mas eu não acredito nisto. Casamento é um grande desafio e a jóia de maior valor do ser humano. Quando a Bíblia diz que serão dois uma só carne, não há como separar. É como vc pegar um pedaço de si mesmo e cortar. Você seria capaz de cortar um braço seu ou uma perna, ou mesmo um dedinho que fosse? Seria capaz? Claro que não! Se você não faz isso, então por quê o faz com a pessoa que está ao seu lado para caminhar com você toda a sua vida?

Queira Deus, meu querido leitor, que ao ler este texto, você consiga refletir no peso que suas atitudes têm para aqueles que te amam e perceba o que você pode fazer para transformar as lágrimas de quem está ao seu lado em um sorriso profundo e sincero de felicidade.

Espero sempre conseguir fazer a minha parte.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s