Mais um projeto adiado….

 
Ano Difícil Este Hein?????
 
A coisa mais difícil para o ser humano não é ouvir um Não da parte de Deus; mas um ESPERE!!!
 
Há momentos e, que todos nós somos intimados a tomar decisões importantes, que mudarão o rumo de nossas vidas, ou que pelo menos espera-se que seja este o resultado. A própria vida nos impõe isto, não apenas a sociedade veloz e impaciente na qual vivemos. Mas quando se conhece o Senhor da Vida e do Tempo, a nossa passa a existir somente sob a Sua autoriade, e não há absolutamente nada em todo o universo que possa fugir ao controle de Suas soberanas mãos. Por esta razão, nada do que acontece ao nosso redor é meramente obra do acaso.
 
Já ouvi muitas vezes pregações que diziam que Deus responde às nossas orações de três maneiras: Sim, Não e Espere.
 
O Sim é a resposta que todos nós esperamos receber sempre que empreendemos uma nova caminhada em nosso curso nesta terra, é a resposta que queremos sempre ouvir. Mas, se a nossa vontade pode ser boa e agradável, imagine a de Deus que é Perfeita!!!
 
O Não é a resposta mais temida de todas, mas mesmo que ela nos traga uma tristeza momentânea, por incrível que pareça, ainda assim ela não é a mais difícil de ser ouvida.
Isso porque sabemos que quando Deus nos responde não é porque Ele sabe bem o que é melhor para nós. E sabe infinitamente mais do que nós mesmos, e isto nos conforta, apesar de não termos os nossos desejos atendidos como gostaríamos.
 
A mais difícil de receber, sem dúvida alguma é a ESPERE. Por quê? Porque para esperar é preciso ter paciência. Para esperar é necessário estar à disposição de quem ou daquilo que se espera. É depender de algo ou alguém. E receber um ESPERE de Deus significa que precisamos ter um coração humilde e confiante de que o tempo Dele é melhor do que o nosso.
 
E infelizmente esperar é algo muito difícil nos dias em que vivemos. Esperar pelo emprego que Deus tem preparado para nós quando estivermos maduros o suficiente para não o perdermos por coisas simplórias, que, por mais inocentes que sejam, interferem na caminhada porque os homens não toleram a alegria ou o progresso uns dos outros. Esperar para que uma boa idéia seja colocada em prática no momento mais adequado…
 
 
Esperar… Esperar… Esperar…
 
Eu só espero que toda essa espera valha realmente a pena…
 
(Ainda bem que a alegria é come un lampo di vita!)
 
 
Advertisements

2 Comments

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s