ALEGRIA!!!!

Alegria!!!!

Meu dia hoje não foi dos melhores… Por esta razão estava procurando algumas músicas que me agradassem ao ouvido e confortassem o coração, quando decidi procurar vídeos no Youtube com essas músicas. Lembrei-me da propaganda de um cartão de crédito fazendo uma promoção para seus usuários oferecendo ingressos para o espetáculo "Alegria!" do Cirque Du Soleil. Ouvindo a música, lembrei a primeira vez que a ouvi, numa apresentação de ginástica rítimica desportiva em um concurso na televisão… E neste exato momento a estou ouvindo novamente.

 

Era tudo o q eu precisava sentir… Então, ao procurar, assisti ao vídeo com a parte final do espetáculo e observei o seguinte, que todos sabemos, mas quase sempre nos esquecemos: que a arte é uma linguagem completamente sem fronteiras e esta  é a razão pela qual amo e respiro arte. Ao ver o vídeo, eu vi todos aqueles seres humanos de todas as raças e nações que trabalharam duro para proporcionar momentos de profundo sentimento e satisfação àqueles que os assistiam. E pensando na letra, percebi que ela é cantada em vários idiomas. Logo me lembrei do céu. Acredito que o céu será algo assim, realmente maravilhoso, como num circo, onde cada um estará utilizando seus melhores dons, não apenas para divertir, mas para alegrar o coração do Criador.

 

Alegria…

Um sentimento mágico que brilha no meio da escuridão…

 

A vida dada por Deus é isso! É algo inexplicável como magia, um sentimento fantástico. Basta ver a luminosidade da natureza nos lugares inatingidos pela cobiça do ser humano. As cores, a vida jorrando por todos os lados…

 

O ser humano precisa sair mais suas prioridades ditadas pelo mundo capitalista e viver mais… Especialmente sentir mais… Sentir… Isso é tão importante… Tão importante quanto respirar… Pelo menos para mim é… E o mais fascinante de tudo: do meio da melancolia, tirar a inspiração necessária para escrever um texto exaltando a alegria: um sopro de vida no meio do sofrimento, a dádiva de amar, uma inundação de felicidade. 

Leave a Reply

