Música New Age: Estilo Satânico????

Música New Age: Estilo Satânico?
 
Hoje vou refletir um pouquinho sobre a música e a sua atuação tanto na religião, quanto meramente artística. Há alguns anos atrás, e ainda hoje, encontramos pessoas cristãs que demonizam uma série de estilos musicais e outras artes, simplesmente pelo fato de alguns elementos artísticos não se enquadrarem num padrão litúrgico. Convém lembrar que a maldade está implantada no coração do homem e que toda arte e inteligência provêm de toda a Sabedoria de Deus, que é o Pai das Luzes. A maior  questão que quero colocar aqui é o fato de, como qualquer assunto referente ao ser humano, todas as coisas podem ser utilizadas da maneira correta, ou com as motivações equivocadas. Inclusive o Evangelho!!!!! Mas não entrarei neste mérito.
 
O assunto em questão é: a música new age é um estilo satânico ou não? Quero perguntar a vc, que estiver lendo este artigo, qual a sua definição para música new age? Como musicista, eu gostaria de destacar alguns elementos utilizados por este estilo musical, elementos selecionados única e exclusivamente para proporcionar bem estar e tranqüilidade a quem ouve, tais como: canto de aves, murmúrio de águas, flautas, harpas e coisas afins. Qual a sensação proporcionada por estes elementos? A primeira delas é tranqüilidade e paz. Certo? Qual a sua primeira reação ao sentir isso? Descanso, é óbvio! Agora vejamos: se eu sinto paz e serenidade, eu devo me lembrar que é exatamente esta a sensação que Deus quer que tenhamos ao estarmos em comunhão com Ele. Tudo bem, alguém dirá que mesmo o Diabo se transforma em um anjo de luz para tentar nos enganar… Concordo plenamente! Contudo, o Diabo pode até ter o seu poder, mas ele jamais será algo além de uma criatura de Deus como eu e vc, sujeito, portanto, às ordens do mesmo Ser a quem todo o universo serve.
 
Cristo disse, o Meu jugo é suave e Meu fardo é leve. Na minha opinião, quando ouço uma música new age, ou celta, eu sinto como se todos os meus fardos diários fossem mais leves. Cada vez que ouço uma música que me transmite paz e que eu tenho consciência de que paz é o que Deus tem para me dar, meu coração se move em direção a adorá-lo. Agora, se a música traz em sua letra conteúdo que distorce tudo o que a linguagem melódica transmite, é óbvio q não vou cair nesta armadilha. Paulo foi um dos maiores apóstolos e todos nós concordamos com isto. Mas uma coisa interessante a respeito desse que podemos dizer que foi um homem segundo o coração de Deus no Novo Testamento, é que Paulo era um homem culto! Paulo sabia respeitar as culturas dos povos, e trazendo para os dias de hoje, a música new age, celta e oriental é a música que conta a história da natureza e dos seus povos de origem. Creio que devemos utilizar a cultura dos povos a favor do evangelho e não condená-las por nem sempre se enquadrarem em nossos padrões de culto. Afinal, a Graça de Deus é multiforme e se manifesta conforme o Seu querer.
 
Para fechar, quero compartilhar um pensamento louco que tenho: não existe vida somente na terra. Há vida em todo o universo e tudo o que não nos foi revelado é porque Deus conhece o caráter do homem. Pois, se o homem pudesse vislumbrar todas as coisas criadas por Deus, nós jamais poderíamos usufruir de Suas ricas promessas, porque os gananciosos destruiriam tudo, como estão fazendo com o nosso lar. Com a nossa Terra. Portanto, quero que vc, que conseguir ler isto até o fim lembre-se que Paulo afirma: examinem tudo, retenham o que é bom.
Leave a Reply

