O Evangelho e a Arte

 
Quando Deus Usa a Arte
 
Estou numa das melhores fases da minha vida. Uma fase de enormes transformações no meu modo de pensar e de agir. Uma fase em que descobri, finalmente, uma coisa que todo cristão deveria saber há milhões de anos: que devemos e podemos mudar a sociedade.
 
Ora, hoje já não podemos mais utilizar critérios ou táticas de evangelismo de anos atrás. Elas não funcionam mais. O mundo evolui, a sociedade muda e se a igreja não estiver atenta e antenada com essas mudanças, seremos sal insípido, que não faz diferença alguma em que prato for. E tem mais, vc quer fazer mesmo mudar a sociedade onde vivemos? Vc quer mesmo não ouvir mais que desovaram um corpo num bairro nobre da cidade, ou seja lá onde for? Vc quer mesmo que os governos sejam mais atentos às necessidades dos cidadãos? Então comece a mudança por vc! Leia mais! Comece por algo extremamente louco, fantasioso! Comece pelas "Crônicas de Nárnia"! Comece acreditando numa terra linda, onde os animais falam, e um Leão dá a vida por um humano traidor. Comece vendo que o mundo foi criado pela canção de um Animal… Comece acreditando em coisas absurdas! Vc verá que apesar de absurdas, elas fazem um enorme sentido…
 
 
Vc quer mesmo mudar sua vida? Comece a pensar com arte. Comece a enxergar a vida como a Arte maior do Criador. Comece a ver que tudo o que Ele fez, o fez com arte. Comece a enxergar as coisas com outros olhos. Veja que todos nós fazemos parte de uma grande história. Uma história cheia de tensões, lutas, como as descritas por Tolkien em suas obras. Uma história onde a "Batalha Final" ainda não aconteceu, mas que com certeza a vitória do bem sobre o mal já está traçada. Veja que, mesmo histórias que não mencionam o nome de Deus em momento algum, são capazes de te auxiliar na compreensão das escrituras bíblicas, ou pelo menos proporcionam a possibilidade de traçarmos paralelos, que nos ajudam a compreender o que foi escrito aos antigos.
 
 
Uma linha em um bom livro pode mostrar muito mais da Palavra de Deus do que um sermão de 40 minutos. Um momento de prática musical pode levar a uma experiência com Deus ainda mais profunda do que este evangelho de fachada que temos vivido. Mas o mais importante é: temos na arte um instrumento poderoso que Deus nos deu, de compartilharmos Seu infinito amor com nossos semelhantes.
Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s