Porque Nossa Guerra Não é Contra Carne ou Sangue…

Requiem For A Dream

Este é o tema das batalhas travadas em "O Senhor dos Anéis", para quem não sabe, requiem é um concerto fúnebre, uma missa. Analisando o contexto da história, o título desta música tem tudo a ver com as cenas duras de batalhas quase sem esperança do filme. Ora, por mais que esta história seja um conto, ela está muito mais próxima da realidade do que pensamos. Sauron pode ser comparado ao Anti-Cristo, que em nossos dias está reunindo seus exércitos para guerrear contra a humanidade. Seus dias estão contados e a mais terrível guerra que o ser humano já enfrentou está prestes a explodir. A terra geme, porque suas árvores estão sendo arrancadas, suas florestas destruídas, a água em breve se acabará e daqui a um período pré-determinado de tempo já não teremos mais peixes. Engraçado como a realidade parece tão próxima ao que é retratado no filme…

Requiem para um sonho…

A humanidade já não possui mais sonhos, estamos todos vivendo em um mundo sem esperança, onde as notícias que mais se espalham são as das atrocidades cometidas pelos seres humanos uns com os outros. Governantes que se aproveitam do poder que lhes foi confiado para matar e promover guerras baseadas em mentiras e falsas acusações. Tudo o que se ouve são os lamentos dos menos favorecidos, de todos aqueles que não têm como defender-se. Há crianças partindo, empunhando em suas pequeninas mãos armas letais, porque quem deveria defendê-las rouba e vende sua dignidade e infância.

Para onde quer que se volte o olhar, vemos o mundo cercado por trevas densas que nos envolvem tenebrosamente. Parece que não há esperança. Mas há. Sauron não chegará a estabelecer o seu reinado e, se o fizer, será por muito pouco tempo. O verdadeiro Rei já está a caminho para reclamar o que Lhe é de direito. A maldade não será eterna.

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s