PRECISO TIRAR O QUE HÁ DE MAIS PROFUNDO EM MIM E DOAR À HUMANIDADE.

É ASSIM QUE ME SINTO CADA VEZ QUE OUÇO MÚSICAS COMO AS DA TRILHA DO FILME "O SENHOR DOS ANÉIS" – "THE COUNCIL OF ELROND"… NA VERDADE NÃO APENAS QUANDO OUÇO A TRILHA SONORA DESTE FILME, MAS TAMBÉM QUANDO ME LEMBRO DAS PAISAGENS… O CONDADO POR EXEMPLO…
FICO IMAGINANDO COMO EU ME SENTIRIA SE VIVESSE NUM LUGAR ASSIM… E CHEGO À CONCLUSÃO QUE LUGARES ASSIM EXISTEM. SIM! ELES EXISTEM. SÃO AS PAISAGENS DO NOSSO CORAÇÃO… DA NOSSA ALMA… E PROCURO OUVIR A MÚSICA COM O MAIS PROFUNDO DE MEU SER… E VEJO REFLETIR EXATAMENTE COMO É O UNIVERSO DO MEU CORAÇÃO… E EU SINTO UMA IMENSA ÂNSIA DE TRANSMITIR O QUE EU SINTO AOS QUE ME CERCAM. MAS CADA UM TEM O SEU MUNDO… TEM O SEU PRÓPRIO UNIVERSO… ALGUNS PODEM TER UM BELO E TRANQÜILO CONDADO NO CORAÇÃO, ENQUANTO OUTROS PODEM CARREGAR CONSIGO A TENEBROSA TERRA DE MORDOR…
E ENQUANTO OUÇO A MÚSICA, RESPIRO FUNDO, E SINTO O AROMA DAS FLORES QUE CERCAM O MEU CONDADO, CONTEMPLO O SOL DA MANHÃ DE PRIMAVERA QUE ILUMINA AS COLINAS DO MEU CORAÇÃO, E FAZEM REFULGIR O VERDE DAS MINHAS CAMPINAS… EU QUERIA QUE AS PESSOAS PUDESSEM VISITAR ESTE MEU LUGAR… MAS COMO DIZ O DITADO: "CORAÇÃO É TERRA QUE NINGUÉM PISA"…
E ASSIM, PROSSIGO A MINHA JORNADA NA VIDA, NA EXPECTATIVA DE CONSEGUIR MOSTRAR A TODOS QUANTOS QUEIRAM VER QUE AS TERRAS DESCRITAS NOS CONTOS DE FADAS E NAS GRANDES MITOLOGIAS DE FATO EXISTEM, MAS SÓ NÃO AS ENCONTRAM QUEM JÁ SE ESQUECEU QUE O SER HUMANO TEM UMA SENSIBILIDADE ESPETACULAR, QUE COM A INDIVIDUALIZAÇÃO DA VIDA E A ACELERAÇÃO DA MESMA, FICA RELEGADA A ÚLTIMO PLANO E SOMENTE SOBREVIVEM OS QUE SE ADAPTAM À DITADURA DA PRESSA E DA ANSIEDADE.
QUANTO A MIM… AINDA PREFIRO PARAR NO TEMPO E RESPIRAR PROFUNDAMENTE E USUFRUIR DO BEM ESTAR QUE TENHO NO MEU CONDADO… CLARO, QUEM QUISER, PODE VIR COMIGO E DESFRUTAR NÃO APENAS DA SINGELA BELEZA DO MEU CONDADO, MAS TAMBÉM DO ESPLENDOR DE MINHA VALFENDA!
Leave a Reply

